Flickr Images

9 de fevereiro de 2015

10 Coisas que marcaram o Colégio

era mais ou menos por aí... haha @@
A escola não é nem de longe um período que eu goste muito de recordar, mas dizem que tem coisas que a gente tem passar pra ser mais forte. Eu gosto de pensar que a escola foi algo assim.
Algumas lembranças eu devo admitir que são boas. 
Tudo tem um lado bom.
Mas a verdade é que eu não fui muito feliz nessa época e ainda passava metade das aulas "desligada" porque não funciono de manhã, exceto as de exatas porque tem "exercícios". 
Não fale comigo sobre Biologia. Eu não lembro de nada. Sério.
Além do mais só o que eu queria era voltar logo pra casa pra ver tv ou jogar video game. Só isso. =/
Ok.
Antes que eu tenha que mudar o título desse post para "10 coisas que me fizeram odiar o colégio" vou começar logo a lista de 10 coisas que marcaram! haha

✮ "Eu quero é fazer letra": e foi assim, arrogantemente, que eu comecei minha vida escolar não querendo fazer aquelas pinturas todas. haha 
✮ Cartolinas infinitas: aqueles trabalhos incríveis, criativos e super originais da feira de ciências só que não, só que nunca, só que nunquinha meeesmo.
✮ Meus cadernos com estampas de "paisagem": quem dera eu tivesse uns da Monster High, eu tinha era umas praias e uns coqueiros. Não lembro se não tinha ou se era muito caro, mas passei boa parte da escola com cadernos assim! haha
Apresentações de trabalhos: por um mundo onde os alunos não sejam obrigados a se apresentarem se não quiserem.
"Eu não preciso de pontos em Matemática": minha arrogância atacando novamente quando a professora queria me subornar pra dançar na festa junina. Se fosse português eu teria até pensado um pouco.
✮ Meu jaleco de Informática: eu tenho apego por esse jaleco e ainda não me desfiz dele. Olho pra ele e me dá tanto orgulho ter escolhido esse curso, de ter feito a programação de dois sites em HTML sozinha naquela época e ter apresentado aqueles gifs bobos. 
✮ Meu apelido "apenas franja": eu amava esse apelido e a franja? Continua até hoje. 
✮ Aulas de Ed. Física aka. 2 tempos de handebol por semana: não consigo sequer assistir a uma partida porque eu passei 6 anos da minha vida em um colégio onde a educação física era handebol e praticamente TODAS as meninas gostavam e eu não. 
Na verdade eu nem odiava, mas custava variar? Tem tantos esportes! 
Sorte a minha que não precisava fazer essas "aulas" pois tinha bronquite. Obrigada, Deus.
✮ Física: aquela bendita prova que eu tirei "nenhum acerto". Sim, a professora colocou "nenhum acerto" pra não colocar "ZERO". Muito linda ela, mas doeu do mesmo jeito.
Creed: porque o Scott foi uma das minhas paixonites da adolescência e eu perturbei bastante algumas pessoas falando disso na época. =X haha
✮ Bônus: a formatura (que eu não fui): eu estava tão de saco cheio no ensino médio que não queria mais voltar na escola nunca. E como não era obrigatório, não fui. E querem saber? Já se passaram 12 anos e não me arrependi até hoje.
Sabem o que é engraçado? 
Algumas vezes eu paro e fico observando as "novas" escolas. Os dilemas, as dores, os primeiros amores pra sempre, os populares, os excluídos mais legais do mundo... As coisas talvez não tenham mudado tanto quanto parece. Será?
E você, o que te lembra a escola? o/
Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo que tem por objetivo resgatar a era de ouro dos blogs pessoais, sem ditar regras e por uma blogosfera com mais criatividade e mais amô.
Minhas Mineirices por aí:
TwitterInstagramPinterestSkoob

8 comentários:

  1. Ai Vi me identifiquei muito com você! Pra ter uma idéia, a única coisa que eu gostava na época de escola era quando não tinha aula!rs Sabe aquela sensação de ir pra aula e já ir pensando nas infinitas horas que terá que ficar sentado e quando você chega lá descobre que não terá aula! Minha vida se transformava num filme musical onde as pessoas cantam e dançam como se não houvesse amanhã, tudo é lindo, colorido, alegre!rs

    Sempre que lembro dessa época dou graças a Deus de ter terminado o colégio! E se voltasse hoje pra escola tenho certeza que seria a mesma coisa...rs

    bjaoo

    O Pequeno Lírio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também dos graças a Deus viu, Claudinha! haha
      Vejo tanta gente dizendo que sente falta da época da escola e acho até bonito e tal, mas eu não sinto nenhuma! o.o haha

      Beijooos o/

      Excluir
  2. Encontrei seu blog pelo Rotaroots! Sabe, eu acabei super me identificando porque no final acabei não indo na festa de formatura. Na formatura eu fui sim. Mas ao mesmo tempo eu via aquelas meninas que passaram a tarde toda no salão só pra aquilo... acho uma bobagem. Sobre a festa não me arrependo também, todo mundo disse que foi ruim.
    ah, seu blog é lindo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Seja bem vinda, Cora! ♥
      Não sei se algum dia eu ainda vou me arrepender, mas já se passaram mais de 10 anos e se eu pudesse voltar no tempo eu não iria de novo! haha
      Obrigada, fico muito feliz de saber que gostou! :)
      Beijos o/

      Excluir
  3. Vi, encontrei sei blog pelo Rota e amei! haha gostei de tudo que você falou e me deu uma saudade da escola, até chorei.
    Seu blog é lindo, tá?
    http://segredosdageovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! haha ♥♥♥
      Bem vinda e muito obrigada, Geovanna! *-*
      Beijos o/

      Excluir
  4. OI Vivi, cheguei aqui pelo link do rotaroots e amei a lista! Me diverti! Eu gostava bastante do tempo de escola na verdade mas me identifiquei muito com dois pontos da sua lista. Primeiro as cartolinas infinitas, que barato era fazer aquilo, recortar mil revistas e, quando possível, melecar os dedos de cola fazendo borda de papel crepom!!!

    Me identifiquei também com o cadernos com a capa de paisagem!!!!kkkk meu pai sempre comprava os mais baratos pra mim e sempre eram os de paisagem! Isso quando não eram aqueles da tilibra com um monte de pessoas aleatórias na capa. Odiava!!!!

    Beijos!! também contei um pouco lá no blog sobre minha época de escola se quiser passar por lá vou ficar feliz! :D

    beijoos!

    Nay

    www.praticamenteinofensivas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê, Nay! Bem vinda! ^^
      Esses cadernos de pessoas aleatórias também eram o "ó"! Mas sobrevivemos! \o/ haha
      Só que hoje não posso ver esses cadernos lindos que tenho vontade de sair comprando tudo! =x haha
      Vou ver o seu sim! o/
      Beijos

      Excluir

Olá! Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados, mas logo eu respondo, tá?
Gratidão pela sua visita e volte sempre! ❤

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo