Flickr Images

12 de fevereiro de 2015

Guia de sobrevivência para o Carnaval


"Mas é Carnaval!
Não me diga mais quem é você!
Amanhã tudo volta ao normal.
Deixa a festa acabar,
Deixa o barco correr." (Lindo Buarque, Chico).

Aqui no Rio já é Carnaval faz um tempinho. 
Na verdade quando chega 2 de janeiro já tem gente ouvindo os CDs de samba enredo e forçando os vizinhos a ouvirem também como se não houvesse amanhã.
Semana passada fui ao shopping e já tinha plumas e paetês por toda parte. Pra quem mora na capital, a verdade tem que ser dita, não faz a menor diferença se você gosta ou não de Carnaval, você tem que aguentar a folia ou viajar.
Eu não gosto, nem desgosto. 
Não tenho muita paciência pra ficar em pé em blocos e nem para o tumulto que fica, mas respeito quem goste e até admiro quem tem disposição pra aguentar os quatro (?) dias de festa.
Aqui vão algumas dicas pra você que, assim como eu, infelizmente não vai viajar. 
Keep Calma and Sobreviva! 

Fuja do Samba e do Axé
Se o seu vizinho ligar os sambas enredo no último volume, mesmo você odiando isso com toda a sua alma beba bastante um pouco de maracujá e combata! (com sua banda favorita! nada de de violência pelamordeDeus! o.o)

Filmes, Séries, Games, Livros
Junte-se a todos do lado não carnavalesco da força! E, por favor, não fique reclamando do Carnaval emburrado em casa e nem no Facebook. Se você tem amigos que também odeiam essa época do ano programe alguma coisa! Uma maratona de séries ou jogos é uma ótima opção afinal a maioria não tem que trabalhar. o/

Se resolver sair de casa, vá com um sorriso, ou não saia
Isso é pra você que for chamado pra algum bloco, festa ou seja lá o que for.
Se não estiver com vontade de ir, não vá! 
Você tem o direito de se divertir, o que você não tem é que ir a algum lugar só pra "não ficar sem fazer nada" e nem de estragar o carnaval de quem te chamar ficando de cara emburrada! haha

Tenha muita, mas muita paciência
É por pouco tempo e por mais que você não goste do Carnaval tem quem goste e todos nós temos o direito de sermos felizes (tanto os que tem a malemolência e samba no pé quanto o que não tem haha). Então redobre a paciência e não 

Não leve as pessoas tão a sério
As pessoas costumam ficar beeeeeem  mais alegres esses dias e essa alegria toda pode estar acompanhada pelo álcool. 
Quer um conselho? A maioria das coisas que você ver ou ouvir, esqueça. haha

É Carnaval e ele acaba. Então vamos aproveitar esses dias seja no bloco mais popular e mais cheio de todos ou assistindo a um filme com quem a gente mais ama na vida.

E você, o que pretende fazer nesse Carnaval?

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo que tem por objetivo resgatar a era de ouro dos blogs pessoais, sem ditar regras e por uma blogosfera com mais criatividade e mais amô.


Minhas Mineirices por aí:
TwitterInstagramPinterestSkoob

Um comentário:

  1. Vou aproveitar esse carnaval para ler e criar umas playlists de música. Como fiz aniversário na última segunda ganhei muitos livros!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados, mas logo eu respondo, tá?
Gratidão pela sua visita e volte sempre! ❤

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo