Flickr Images

23 de fevereiro de 2015

Pra quê tantas notícias ruins?


O telefone toca às 9 da manhã.
Começa com um "Fulana, preciso te contar uma coisa horrível que aconteceu".
Se for um desabafo, ok, a gente se transforma em um muro de lamentações e deixa a pessoa chorar as pitangas porque, afinal, quem não chora as benditas das pitangas?
Mas e quando é sobre alguém que morreu em Plutão? 
Nota: Nada contra o povo de Plutão, foi um exemplo de "distância" mesmo da minha realidade. A propósito Plutão pra mim sempre será um planeta )
Sempre tem alguém que faz questão de ser o informador oficial de catástrofes tanto distantes quanto da vida alheia. aquele que quando liga sua um alarme ensurdecedor: "Vem vindo notícia ruim! Alerta vermelho!"
E a pergunta que não quer calar é: Por quê?
Os jornais já fazem isso, a tv, as revistas sensacionalistas, a internet. E por falar em internet, que tal um pouco de amor na sua Timeline?  
Não quero viver num mundo de faz de conta, ok, talvez às vezes eu queira mesmo, mas muito me espanta pessoas que correm pra dar aquela notícia ruim, o "furo de reportagem" do dia.
Aprendi que se a gente não pode melhorar o dia de alguém então não devemos torná-lo pior. Regra simples, não é?
Ah, que tal a gente rebater com notícias boas? Bora tentar?
Boa semana!

Minhas Mineirices por aí:
TwitterInstagramPinterestSkoob

9 comentários:

  1. Eu nem assisto mais jornal na tv por causa disso. Não consigo mais ver notícias ruins e não me sentir mal. Eu já não estou no melhor de mim, e vindo só notícias ruins, é de cortar o coração...

    O Pequeno Lírio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas :(
      Faz um bom tempo que não assisto e nem leio jornais porque parece que não fazem o menor esforço pra colocarem notícias boas e quando colocam é sempre em proporção muito menor.
      Tantas coisas lindas que merecem destaque pra motivar mais gente a fazer o bem e são ignoradas. É triste. :(

      Excluir
  2. Super aopio essa causa. No meio de tantas notícias ruins as boas fazem falta. Parece que ninguém tem mais o prazer de dar uma notícia boa, só se for algo ruim. Sobra a internet que tem menos coisa ruim. Mesmo assim tem alguns dias de muito ódio por aqui...

    Vamos espalhar amor por aí, hihihi. ♥♥♥♥♥

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos siiim porque o mundo anda precisando e, com certeza, a gente vai receber de volta! ♥♥♥
      Beijos o/

      Excluir
  3. Concordo tanto com você! Eu acho surreal como tem gente que gosta de ser portador de notícia ruim, não consigo entender. Não leio mais jornal e nem vejo TV exatamente por isso. Eu nunca fui muito de assistir mas mesmo quando eu vejo uma vez por semana já cansa! Claro que existem coisas que a gente precisa saber, tem países em guerra e a gente não pode se fechar num mundo de faz de conta como você mesma diz mas... será que TUDO ao nosso redor é tão ruim? Será que não existe NADA bom? A única coisa que a gente consegue enxergar é tristeza, dor, tragédia? Entendo muito você e adorei esse post! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Mary!
      E tem muita coisa boa acontecendo no nosso mundo e muita gente que quer fazer o bem e só precisa de um empurrãozinho ou uma inspiração, né? ^^
      Muito obrigada ♥
      Beijos o/

      Excluir
  4. A-D-O-R-E-I o post!! Tive três gravidezes e sempre tinha uma "CUmadre" pra me dar notícia ruim de que conheceu uma fulana que perdeu o bebê no mesmo tempo de gestação que eu :O
    Isso lá é coisa que se diga pra uma gestante??? Ninguém merece! Até o facebook eu larguei porque andaram postando imagens de abortos... Um horror!!! Não é possível que alguém goste dessas coisas.
    Também larguei a TV e o jornal... Só assisto Discovery Kids! hahahaha
    "Ah, que tal a gente rebater com notícias boas? Bora tentar?" - Tô dentro! \o/

    Um beijo.

    http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta que não quer calar é: qual a necessidade disso???
      Minha mãe sempre me diz: "se a gente não pode deixar alguém melhor então devemos ficar quietos!" haha
      Nem falo nada viu, Tais? Discovery, Cartoon, Disney XD... se tem desenhos eu estou assistindo! haha
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Viviane, hoje acordei cedo, muita chuva e trovões em Porto Alegre e liguei a TV, enquanto fazia o café e atendia as minhas gatas. Chegou um ponto que tive que desligar tantas as notícias ruins, uma atrás da outra! Dá até um mal estar físico. Por isto mesmo que achei teu blog, estava pesquisando sobre os efeitos psicológicos que esta avalanche de pessimismo deve deixar nas pessoas. Já venho preocupada com isto faz tempo e coloquei em um de meus blogs uma aba só com sites de boas notícias. Eu chamo de resistência do bem, afinal, tem sim gente fazendo coisas boas no mundo, só não é noticiado. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Olá! Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados, mas logo eu respondo, tá?
Gratidão pela sua visita e volte sempre! ❤

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo