Flickr Images

28 de abril de 2015

3 livros que mudaram minha vida



"Escolher um livro é escolher a melhor das companhias." (A biblioteca mágica de Bibbi Bokken)

Eu nunca fui uma pessoa de ler muito. Me sentia mais à vontade na companhia dos números do que dos livros e era mais de escrever do que de ler. Preguiça? Algumas vezes eu confesso que sim, mas isso mudou faz um tempinho já.
Não me envergonho de ter lido pouco ou de ter começado a ler tarde. Acredito que cada um de nós tem seu próprio tempo e de acordo com nossa experiências vamos evoluindo, certo? 
Escolher 3 livros foi bem difícil porque, pra mim, cada livro tem um pedacinho de importância na minha vida, então coloquei os três nos quais pensei assim que vi o tema no Rotaroots:

O canário azul - li quando era da quinta série se não me falha a memória. Lembro que na época eu fiquei encantada com a estória do canário que nasceu azul onde só haviam canários amarelos e do quanto ser diferente é natural.

A maldição do Tigre - Esse livro marca o meu mergulho na mundo da leitura de vez. Ele me "chamou" na livraria com essa capa maravilhosa. Foi amor à primeira vista e li a série toda. É muito especial porque desde que eu o encontrei eu comecei a ler mais do que nunca por amor aos livros e às estórias.

Extraordinário - Existe alguém que tenha lido esse livro e não tenha se emocionado e caído de amores? Esse livro deveria ser lido por todas as pessoas. Auggie me ensinou muitas coisas e, dentre elas, que todos nós vencemos o mundo.

Só de fazer esse post já fiquei com vontade de ler os três novamente! Absolutamente inegável e fabulosa o que essas páginas de papel podem fazer e despertar em nós quando nós.

E você? Qual livro mudou sua vida?

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo que tem por objetivo resgatar a era de ouro dos blogs pessoais, sem ditar regras e por uma blogosfera com mais criatividade e mais amô.
Minhas Mineirices por aí:
TwitterInstagramPinterestSkoob

2 comentários:

  1. Já ensaiei ler Extraordinário várias vezes e desisti... sou do tipo que quando tá todo mundo lendo um livro eu não leio (loucura minha). Mas já passou da hora de ler porque por onde passo só vejo coisa maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso! haha
      Mas leeeia que ele é amor demais *-*
      Beijos o/

      Excluir

Olá! Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados, mas logo eu respondo, tá?
Gratidão pela sua visita e volte sempre! ❤

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo