Flickr Images

27 de abril de 2015

Sim, você pode ser muito feliz


2015 está sendo o ano que eu mais tenho lido e visto coisas pra manter a minha mente positiva. E, olha, tem feito uma diferença enorme na minha vida.
Resolvi então fazer uma lista com algumas das coisas que aprendi e que tenho tentado colocar em prática pra ser uma pessoa mais feliz e focar nas coisas boas da minha vida e não desanimar diante dos obstáculos que algumas vezes aparecem.

Se coloque em primeiro lugar

Isso pode soar egoísta, mas não é. Muitas vezes somos o apoio e os melhores amigos de tanta gente, mas não nos damos a devida atenção quando mais precisamos. Não há nada errado em ajudar aos outros, mas ajude a si mesmo, seja seu apoio, seja seu melhor amigo antes de ser o melhor amigo qualquer outra pessoa.

Meditação

Isso não tem nada a ver com questões religiosas, tem a ver com ter um tempo pra você. Pare para respirar. A vida está corrida, a gente quer dar conta de tudo e esquece de ter 5 minutos pra respirar fundo, ficar quieto e em silêncio ouvindo o que o nosso coração tem para falar. Isso faz muita falta, ele se sente abandonado, sabia?

Fique perto de pessoas felizes

É cilada, Bino! 
Fuja de pessoas pessimistas e daqueles que só sabem reclamar da vida. Sim, você pode ouvir um desabafo ou outro, mas não vire o muro das lamentações! Ainda mais se você for como eu que se envolve e sofre com problemas dos amigos e parentes. Como é que a gente vai conseguir pensar positivo se viver só perto de pessoas que não sabem ver o lado bom da vida nunca?

Ouça música

Eu sou uma apaixonada por música e acho uma das coisas mais maravilhosas dessa vida. Não consigo viver sem e ouço os mais variados tipos. A grande dica é: tenha uma "playlist da emergência". Sim, aquela com músicas que fazem você ter vontade de sair dançando, pulando e cantando feliz pela casa. Tenho certeza que você conhece algumas! E nada de ouvir músicas deprês pra ficar pior ainda, ok?

Perdoe e seja menos exigente

Perdoe a si mesmo e aos outros. Nós nos cobramos demais e nem temos tempo de olhar as coisas boas que fazemos todos os dias ou de atentar para o que sabemos fazer de bom pois só temos olhos para o que ainda não conseguimos realizar. 
Perdoe os erros dos outros e tire 100kg das costas, perdoe os seus erros e tire mais 100kg! 
Os nossos "erros" fazem parte do aprendizado e se já soubéssemos tudo seríamos deuses e não humanos e nem teria um porquê de nossas vidas humanas.
E você, o que faz pra ser mais feliz?

Minhas Mineirices por aí:
TwitterInstagramPinterestSkoob

2 comentários:

  1. Adorei as dicas Vi,

    eu tenho uma tendência a ouvir músicas tristes que acabam me deixando mais depressivas, mas tenho minhas bandas "felizinhas" que quando ouço me dão exatamente a sensação que você citou! Preciso aprender a meditar, mas sempre vou postergando...rs

    bjaoo

    O Pequeno Lírio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Claudinha! *-*
      Tenta ouvir essas bandas felizes quando estiver mais tristinha. ;)
      Eu ainda estou beeem no comecinho da meditação, mas vamos em frente e no nosso tempo que com certeza um dia vamos conseguir! \o/
      Beijooo

      Excluir

Olá! Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados, mas logo eu respondo, tá?
Gratidão pela sua visita e volte sempre! ❤

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo