Flickr Images

26 de junho de 2015

Agradecer: um hábito que vale a pena



Acordei um dia, há alguns meses, e resolvi tentar ir pelo "caminho da Gratidão".
Acho que nunca nem tinha prestado muita atenção nessa palavra até bem pouco tempo atrás quando ela começou a piscar em todos os lugares para onde eu olhava.
Pensei que se não fizesse bem, mal não iria fazer. Então comecei a praticar. Como? Simplesmente agradecendo pelas coisas que achasse que mereciam, por mas simples e pequenas que fossem aparentemente.
Esse ano recebi um e-mail da Flavia Melissa sobre o Desafio da Gratidão. 300 dias de desafio! Sim, 300. É dia pra caramba! E eu nem dúvida tive, topei na mesma hora porque eu sou dessas!
A proposta do desafio era (e ainda é pois estamos no comecinho) agradecer todos os dias, tirar uma foto que retratasse o agradecimento e postar nas redes sociais usando a #desafiodagratidão2015.
Eu quis me testar, pois com essa cabeça cheia de coisas, ideias e sonhos 24h por dia poderia esquecer de postar a foto, mas de agradecer certamente eu não esqueceria porque já estava praticando diariamente há um tempinho. 
Então resolvi postar fotos apenas quando eu sentisse que meu coração sentia a necessidade de se expressar por meio delas para que não me colocasse uma obrigação, o que acredito que não ser nem de longe o objetivo do desafio.
E o mais maravilhoso nesse grande desafio não é somente o fato de agradecer em si, mas ver o tanto de gente realmente disposta a olhar para o lado bom da vida ao invés de simplesmente cair no velho hábito de olhar apenas para o que ainda não está como acha que deveria estar.
Hoje recebi outro e-mail da Flavia. Faz um mês que começamos o desafio e eu nem imaginava que seria tão fácil participar. E simplesmente não tenho como agradecer uma vez somente. Esse passou a ser um hábito constante e que tem mudado e muito a minha vida.
Aquela frase batida nunca fez tanto sentido quanto faz agora:
"Eu passei a ver o mundo de outra maneira. E não foi ele que mudou, fui eu."
A transformação que queremos ver no mundo tem que começar por nós mesmos. Não cobre mudanças, faça você mesmo a mudança no seu mundo e veja como tudo ao seu redor começa a melhorar.
Agradecer todos os dias não dói, agradecer todos os dias nos dá forças para ver o que temos de maravilhoso e os muitos presentes que recebemos e muitas vezes sequer nos damos conta.
Se as pessoas vivem reclamando, faça o contrário, não seja mais um insatisfeito no caminho, seja, pense e aja diferente porque você merece o seu melhor.

Fica aqui o meu convite a você para que tente também direcionar mais o seu olhar para as coisas boas da vida, com certeza você sempre terá algum motivo para agradecer. ♥  

Minhas Mineirices por aí:
TwitterInstagramPinterestSkoob

4 comentários:

  1. Uma vez eu li que mudanças só são feitas com agradecimento. Sempre tiro um tempo pra agradecer o universo, Deus ou qualquer outro ser superior que nos governa. Dizer "obrigada" várias vezes já atrai muuuuita coisa boa.
    Meu pai tem um caderninho e, todo dia, anota cinco coisas pelo que ele agradece seu dia. Quero fazer isso também!
    Seu blog é muito lindo e tô seguindo pelo BlogLovin... É um amor só!

    www.juliacharan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, Julia! Eu criei esse hábito faz pouco tempo, mas posso dizer que mudou e muito a minha vida.
      Essa ideia do caderninho é maravilhosa! Quero fazer um também!
      E muito obrigada, viu? Vou já ver o seu!
      Seja bem-vinda. ♥
      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Gratidão, Claudinei ^^
      Seja bem-vindo ao blog! o/

      Excluir

Olá! Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados, mas logo eu respondo, tá?
Gratidão pela sua visita e volte sempre! ❤

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo