Flickr Images

12 de junho de 2015

10 coisas que eu aprendi com relacionamentos


Hoje é dia de compartilhar aprendizados. Por que? Porque sim. Aprendi que quando a gente compartilha o que aprende as coisas fixam melhor na mente, então vou passar adiante algo hoje. Pelo menos eu acho! haha
O tema que mais me chamou a atenção este mês no Rotaroots foi esse, onde faríamos uma lista de coisas que aprendemos com relacionamentos tanto anteriores quanto atuais.
E já tive vontade de fazer, até mesmo pra eu mesma saber o que foi que aprendi de mais importante, oras! E aqui estão as 10 coisas que eu escolhi!

1) Você não precisa deixar de ser quem você é

Sabe aquela frase "quem te ama de verdade, ama do jeito que você é". Ela é real.
E uma coisa muito importante, se você quer ser aceito como é, a pessoa que está com você também quer, então não arrume alguém que ache que deva mudar, ame a pessoa como ela já é.

2) A saudade não é tão bonita quanto nos livros

E não tem tanto glamour também. Ela dói muito, muito mesmo. Eu, inclusive, acho que é bem mais fácil derrotar um dragão. Sério.

3) Não dê ouvidos a ninguém

Não é rebeldia, é só um breve conhecimento de causa mesmo. Se tiver que escolher entre ouvir alguém ou o seu coração, vai pelo coração. Você pode até se ferrar, mas é melhor se arrepender de fazer o que a gente quis fazer do que se arrepender por fazer algo só porque alguém falou.

4) Pedir ajuda não dói

Eu, já fui bem mais orgulhosa e não me orgulho nem um pouco disso. Aprendi a fazer as coisas na vida sem esperar por ajuda e isso me fez ter dificuldade em querer ajuda de alguém. Mas, a gente vai crescendo e eu aprendi (e ainda estou aprendendo) que é preciso reconhecer que não sabemos tudo. E na maioria das vezes o outro vai estar disposto a nos ajudar de coração aberto.

5) Você não é todo mundo e isso é ótimo!

Você não precisa ganhar rosas porque todas as mulheres ganham rosas. Eu prefiro girassóis, por exemplo. Você não precisa ir ao cinema pra ver um filme até chorar porque todos os casais vão se não quiser. Se você quer ver Jurassic World, vá!
Você nem sequer precisa estar namorando alguém pra ser feliz nessa vida! Não há nada de errado nisso!
E por favor, não seja convencional, seja feliz!

6) Paciência é um exercício contínuo

Ninguém é igual a ninguém, mas todos nós estamos fazendo o nosso melhor. É pra isso que estamos aqui pelo menos. Se você não é perfeito, tenha paciência com o outro porque estamos todos no mesmo barco.

7) Ser feliz é melhor do que estar certo

Isso vale pra quase tudo nessa vida. Muitas vezes a gente começa a discutir pra ter razão em alguma coisa. Ok. A gente vence a discussão, fere a outra pessoa e aí? Cadê o troféu?

8) Esqueça o futebol! haha

E tudo o que estiver na categoria "causadora de conflitos" nascida da rivalidade. Eu sou noiva de um atleticano e sou cruzeirense. Não, você não precisa deixar de torcer pelo seu time, mas, na minha humilde opinião, não vale a pena brigar por isso. Não mesmo.

9) As pessoas não são "adivinhas"

Se você estiver chateada, com raiva, triste ou seja lá o que tenha, FALE. Quem está com você pode até tentar ser a pessoa mais perfeita e compreensiva do mundo, mas muitos mal entendidos são evitados quando alguém pergunta "O que foi" e a gente fala realmente o que quer falar ao invés do "nada não".

10) Datas não são tão importantes quanto parecem

Em um dia como hoje talvez você que esteja lendo não tenha um namorado. E daí? Os amores verdadeiros não vivem de datas comemorativas, nem de presentes em dias certos. Eu, como romântica que sou, acredito que o amor sobrevive nas surpresas diárias, nas mensagens que 
chegam exatamente no momento que a gente mais precisa, no almoço em um self service em uma quarta feira que a gente não faz check in no Facebook, no abraço que a gente não posta no Instagram...

E vocês? O que aprenderam com relacionamentos?

Beijos, e feliz dia 12! (um dia para amar a si mesmo como qualquer outro dia no ano) 

Esse post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo que tem por objetivo resgatar a era de ouro dos blogs pessoais, sem ditar regras e por uma blogosfera com mais criatividade e mais amô. Vem pro grupo também!
Minhas Mineirices por aí:
TwitterInstagramPinterestSkoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados, mas logo eu respondo, tá?
Gratidão pela sua visita e volte sempre! ❤

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo