Flickr Images

15 de outubro de 2015

O que eu aprendi sobre professores

Um belo dia resolvi entrar em um curso de Pedagogia, concretizar um latente sonho pisciano: mudar o mundo. E quer chance maior do que pela Educação?
Lá fui eu, com uma bagagem cheia de sonhos que aumentaram e muito, cheia de ideias que se multiplicaram, cheia de certezas caídas por terra com a ajuda da Filosofia, cheia de pré-conceitos apagados pela Antropologia, cheia de "eus" trocados por nós na Psicologia e tantas outras mudanças a cada disciplina nova que conheci...
Tanto aprendi, tanto ainda a aprender.
Alguns anos passaram e eu não me tornei professora no sentido mais usual embora eu sinta que sou uma professora na alma o tempo todo. 
É possível? Creio que sim.
Em uma vida de estudos e olha que passei foi tempo em escolas, cursos e faculdade (e ainda estou pensando em passar mais) e muitos professores o que eu posso dizer?
Aprendi que é necessário muito mais que um diploma para ser professor, um mestre que faz a diferença na vida de alguém de verdade.
Muitos tem diplomas e não tem amor, muitos tem amor e não tem diplomas. 
Quem é mais feliz? Talvez os dois casos, mas eu agradeço por ter tido tantos professores movidos pelo amor em ensinar na minha vida.
Acredito que um professor é aquele que reparte o que sabe, é aquele que não tem medo de aprender, é aquele desperta o brilho nos nossos olhos ao aprender algo novo seja dentro de uma sala ou em um ponto de ônibus.
Ser professor é mais do que compartilhar conteúdos, é compartilhar amor.
Somos todos professores.
Somos todos alunos também.
Minhas Mineirices por aí:
TwitterInstagramPinterestSkoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Todos os comentários são lidos antes de serem aprovados, mas logo eu respondo, tá?
Gratidão pela sua visita e volte sempre! ❤

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo